Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato pdf.
  • Seguir o modelo disponível no link https://docs.google.com/document/d/1LQT975MKcy20DJnl20ZmZHxCtWfCV3wD/edit?usp=drive_link&ouid=107512819202009492427&rtpof=true&sd=true.

Diretrizes para Autores

Utilizar modelo disponível aqui

Resumo
O propósito deste modelo é orientar os autores quanto à formatação dos Relatos de Experiências a serem submetidos à sessão de painéis da 8ª Semana da Educação. O resumo de seu relato deve contar os pontos principais de forma clara e sintética sobre o relato de experiência que será apresentado, com, no máximo, 150 palavras em um único parágrafo. Ele deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado, sem recuo de parágrafo, e deve enunciar

Palavras-chave: Palavra-chave 1. Palavra-chave 2. Palavra-chave 3. Palavra-chave 4
(Usar, no máximo, 4 palavras-chave, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado. A letra inicial de cada palavra deve ser escrita em letra maiúscula, exceto as preposições, advérbios, conjunções, etc., e separadas por ponto final)

1. Contextualização teórica
Os relatos devem ser escritos na língua portuguesa seguindo este template. O relato deverá ser redigido com fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamentos simples, contendo entre 1 e 2 páginas, contando do Título às Referências e serem submetidos no formato Word.
O relato de experiência é um texto que descreve precisamente uma dada experiência que possa contribuir de forma relevante para uma determinada temática. É a descrição que um autor ou uma equipe fazem de uma vivência profissional/pessoal tida como exitosa ou não, mas que contribua com a discussão, a troca e a proposição de ideias sobre a temática “Educação, Democracia e Diversidade”.
O relato é feito de modo contextualizado com aportes teóricos relacionados ao tema e com objetividade. Em outras palavras, não é uma simples narração emotiva, uma mera divagação pessoal e aleatória. Devem ser apresentadas considerações, ponderações e reflexões a partir da experiência vivida.
Sugestão de leitura: https://www2.ufjf.br/nutricaogv//files/2016/03/Orientações-Elabo ração-de-Relato-de-Experiência.pdf
Na sessão Contextualização teórica deve apresentar o tema em que o relato será feito, fornecendo informações suficientes para que o leitor compreenda o contexto e as motivações dos autores.

2. Descrição do Relato de Experiência
Descrever detalhadamente os cenários, reações, personagens envolvidos, dentre outros fatos pertinentes para o entendimento dos leitores sobre as situações vivenciadas.
Poderá apresentar figuras (FIGURA 1) com legendas, desde que não identifique pessoas que, por ventura, não tenham fornecido autorização para tal exposição.
Um ponto importante a ser considerado em um Relato de Experiência é a utilização de codinomes, ou seja, o nome verídico das pessoas envolvidas em determinadas situações não deverá aparecer, contribuindo assim para maior discrição do relato e foco no ponto de debate em si.

3. Considerações e reflexões finais
Devem ser destacados as reflexões mais relevantes da pesquisa, discutidos à luz das contextualizações teóricas apresentadas.

Referências
Devem seguir as normas da ABNT, separadas entre si por uma linha em branco, estar em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor, se necessário, usando-se, ainda, ordem cronológica, para trabalhos de um mesmo autor. Espaçamento simples, alinhamento à esquerda.

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